Deputado homenageia professora que salvou alunos em Janaúba


Ao lembrar a passagem do Dia do Professor, que será celebrado no próximo domingo (15), o deputado Geraldo Resende (MS) homenageou Heley de Abreu Silva Batista. Ela morreu após tentar salvar a vida de crianças do fogo no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba (MG). Para o tucano, a data será marcada por luto e por homenagem “a uma verdadeira heroína”.

Professora Heley, que teve 90% do corpo queimado.

“Com todo respeito a todos os professores, neste ano as lágrimas, os olhos e os elogios vão para a Heley”, ressaltou Geraldo da tribuna. O parlamentar destacou a concessão da Ordem Nacional do Mérito à professora pelo presidente da República, Michel Temer. Trata-se de uma das mais importantes honrarias distribuídas pelo Governo do Brasil.

Play

 “Sou um devoto da educação, pois tive a vida transformada por ela. De menino pobre que vendia picolés, frutas e salgados e engraxava sapatos nas ruas de Dourados, hoje sou médico fruto da educação pública”, destacou Geraldo. Em seu discurso, exaltou a trajetória da professora Heley, que sempre expressou paixão por sua profissão e por seus alunos.  

A tragédia em Janaúba matou 11 pessoas – dois adultos e nove crianças. Heley conseguiu salvar várias crianças ao entrar em luta corporal com o segurança Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo nos alunos.

A Prefeitura de Janaúba, comandada por Isailton Mendes (PSDB), pretende colocar o nome da professora Heley Batista em uma creche que será construída no município. Segundo o professor, a mestre merece todas as homenagens na cidade.

Conhecida pela dedicação às crianças, as quais chamava de “filhos”, Heley morreu no hospital depois de passar horas agonizando por ter o corpo completamente queimado.

(Da redação/foto: divulgação-Instagram e Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
10 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *