Rodrigo de Castro defende inclusão de municípios mineiros na Sudene


O deputado Rodrigo de Castro (MG) cobrou a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 76/07, que inclui vários municípios de Minas Gerais na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Os parlamentares discutiram a proposta em plenário nesta segunda-feira (9).

Milhares de mineiros esperam pela realização desse direito, afirmou o tucano. Ele explicou que a região sofre e precisa de atenção especial. “Queremos e precisamos que essa região seja incluída na área da Sudene. Temos hoje um déficit hídrico muito grande. É importante para todos nós essa justiça com Minas Gerais”, disse.

O relator, deputado Eros Biondini (Pros-MG), apresentou subemenda substitutiva ao texto. Ele acrescentou mais municípios de Minas Gerais na área de abrangência da Sudene. A sessão foi encerrada e a votação foi adiada para esta terça-feira (10).

O texto original do projeto inclui 43 municípios mineiros na área da Sudene, o que possibilita a essas localidades terem acesso a linhas de crédito especiais, a incentivos fiscais e aos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste.

TRAGÉDIA
O Plenário fez 1 minuto de silêncio para lembrar as vítimas do incêndio criminoso ocorrido em uma creche em Janaúba, Minas Gerais. Nove crianças e uma professora da creche Gente Inocente faleceram depois que o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo em si e na classe. Mais de 20 feridos permanecem internados.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *