Volta de Roberto Rocha ao PSDB é saudada por deputados tucanos


Lideranças do partido prestigiaram a cerimônia de filiação nesta quarta-feira (4).

Deputados do PSDB prestigiaram nesta quarta-feira (4) a cerimônia de filiação do senador Roberto Rocha (MA) ao partido. Ex-deputado estadual e deputado federal por três mandatos, o administrador de empresas volta à legenda, a qual foi filiado por 16 anos. Com o ingresso dele, o PSDB passa a ter 12 senadores.

O retorno do senador ao ninho tucano foi saudada pelos políticos presentes ao gabinete de Rocha, que ficou lotado. Além dos líderes do PSDB na Câmara e no Senado, Ricardo Tripoli (SP) e Paulo Bauer (SC), estiveram presentes dirigentes partidários como o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati (CE), e o presidente do ITV, José Aníbal. Lideranças políticas do Maranhão vieram a Brasília, assim como os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Goiás, Marconi Perillo.

“É uma grande alegria receber Roberto Rocha de volta ao partido. Ele retorna num momento dificílimo para o país e será um grande reforço para a nossa bancada. Com a presença dele, o PSDB no Maranhão se fortalece”, disse o secretário-geral da legenda, deputado Silvio Torres (SP), ao ressaltar que o tucano é um potencial candidato a governador.

Tripoli, por sua vez, conviveu com Rocha na Câmara. “Ele já prestou enormes serviços ao PSDB. Nessa convivência na Câmara, verifiquei seu preparo sob vários aspectos, como na questão ambiental. O partido ganha um dos melhores quadros do Senado e um representante de um estado estratégico. Ficamos muito felizes em tê-lo como parceiro e como grande amigo”, disse o líder. Tripoli manifestou sua honra por representar a bancada na Câmara na cerimônia.  

Em seu discurso, Rocha lembrou que deixou o partido em 2011 por questões regionais, mas nunca abandonou suas convicções e manteve relação fraterna com PSDB. Segundo ele, o Brasil vive um momento de grandes desafios e corre o risco de um “apagão democrático”. “Não é hora de partidarismo, populismo barato e ideologia de camiseta”, ressaltou o senador, ao cobrar ação conjunta pensando no país.

Assim como Silvio Torres, Tasso Jereisssati disse que o país vive um momento dificílimo e o PSDB se coloca como esperança de um futuro melhor para o país. “O filho pródigo vem reforçar o nosso Exército, tornando esse dia importantíssimo. É uma das principais lideranças do Maranhão, e contamos muito com seu preparo, garra e inteligência”, disse o presidente interino da legenda.

Rocha tem vasta experiência política. Aos 26 anos, foi eleito deputado estadual. Em 2006, quando disputou uma cadeira para a Câmara para o terceiro mandato, conseguiu a votação consagradora de 140 mil votos e tornou-se o federal mais bem votado da história do Maranhão.

Saiba mais sobre a atuação política do senador

(Reportagem: Marcos Côrtes/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *