Brasil vai sediar evento
Fórum Mundial da Água terá o apoio da Comissão de Relações Exteriores, presidida por Bruna Furlan
A 8ª edição do Fórum Mundial da Água será realizada em Brasília entre os dias 19 e 23 de março de 2018 e terá o apoio da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. “Será a primeira vez que este evento ocorrerá no Hemisfério Sul e nós vamos envolver o Parlamento em todas as discussões, pois a água é um tema cada vez mais estratégico para todos nós”, disse a deputada Bruna Furlan (SP), presidente da CREDN.
A tucana também destacou o trabalho conduzido pelo deputado João Paulo Papa (SP), integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano, para que o envolvimento do Poder Legislativo contemple a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. “Precisamos participar não apenas da organização, mas de todo o processo de discussão em torno deste tema, além de atrair parlamentares de outros países. O Brasil, como país sede, tem uma enorme responsabilidade e o Legislativo não pode ficar de fora de um fórum dessa importância”, explicou Papa.
Nesse sentido, a CREDN irá trabalhar em conjunto com outras comissões e propor à Presidência da Câmara dos Deputados para assumir a articulação e a coordenação no que toca à participação de deputados nesse evento, de modo que sejam viabilizadas reuniões entre parlamentares brasileiros e congressistas europeus, dos países do Mercosul, da Unasul e integrantes da União Interparlamentar.
Além disso, reuniões de audiência pública deverão ser realizadas em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Urbano e Educação já a partir de outubro como forma de fomentar a discussão no âmbito da Câmara sobre a agenda do Fórum.
(Da assessoria da CREDN/foto: Benjamin Sepúlveda)
Deixe uma resposta