Meios de comunicação
Audiência pública discutirá implantação de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência marcou para a próxima quarta-feira (30) uma audiência pública para debater a situação atual da implantação de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiências visuais nos meios de comunicação eletrônica. A audiência foi proposta pelos deputados Lobbe Neto (SP) e Carlos Gomes (PRB-RS).
Foram convidados para participar da audiência: o presidente da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), Flávio Luís da Silva; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Martinho Quadros do Nascimento; o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo; o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Laerte Rímoli; o representante da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Álvaro Vasconcelos; um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
“É importante observar que a introdução de recursos de acessibilidade nas emissoras de radiodifusão impacta financeiramente as atividades das empresas de comunicação, porém, precisamos analisar esses impactos com os também fundamentais aspectos sociais da inclusão de significativa parcela da sociedade”, explicou o deputado Lobbe Neto. “Os deficientes visuais precisam estar devidamente integrados à sociedade e as emissoras de radiodifusão possuem importante papel nesse sentido”, completou o parlamentar.
A audiência pública deve ocorrer no plenário 13, a partir das 15 horas.
(Paulo Melo/Imprensa Lobbe/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta