Educação
Guilherme Coelho destaca relevância de novo campus para desenvolvimento do Sertão de PE
Ao participar da cerimônia de autorização do novo campus da Univasf, no município de Salgueiro (PE) na sexta-feira (25), o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE) reforçou a relevância do campus para o desenvolvimento da região. “Se estivesse vivo, Osvaldo Coelho estaria hoje aqui na primeira fila. Ele sempre defendeu uma universidade no Sertão para os sertanejos, e que a escola tem que ir aonde o aluno está. É exatamente isto que o ministro vem anunciar hoje em Salgueiro”, destacou o deputado.
A cerimônia reuniu diversas autoridades regionais como o ministro da Educação, Mendonça Filho; o senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito de Salgueiro Clebel de Souza Cordeiro. Esta é a primeira universidade federal do sertão central, beneficiando além de Salgueiro, os municípios de Terra Nova, Cedro, Parnamirim, Verdejante, Serrita e São José do Belmonte. De acordo com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, serão oferecidos inicialmente os cursos de Ciências da Computação e Engenharia da Produção.
AUnivasf possui seis campus distribuídos em Pernambuco, Bahia e Piauí e oferece 32 cursos de graduação, dos quais 28 são presenciais e 4 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 13 programas de mestrado e 5 especializações.
(Do PSDB-PE, com alterações)
Deixe uma resposta