Infraestrutura


Presidente e ministros recebem comitiva de Mato Grosso para tratar da BR 242

reuniao mtAnunciado durante audiência pública na cidade de Nova Ubiratã (MT) há cerca de um mês, o encontro com o presidente da República, Michel Temer, e com os ministros Blairo Maggi (Agricultura) e Maurício Quintella (Transportes) ocorreu nessa quarta-feira no Palácio do Planalto. Participaram o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão (MT), o governador Pedro Taques, vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, líder do governo na Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal´Bosco, bancada federal, prefeitos, vereadores e representantes do setor produtivo.

O grupo buscou junto ao governo federal o compromisso da conclusão das obras de pavimentação da rodovia BR 242, que vai deve ser o novo corredor de escoamento da safra mato-grossense até os portos da Região Norte do País. Recentemente foram liberadas as licenças ambientais para a construção de oito pontes de concreto. Agora, a expectativa é pela liberação das licenças que possibilitem a pavimentação de pelo menos 230 quilômetros da BR 242.

Para o presidente da FPA, deputado Nilson Leitão, a união de esforços é fundamental para conseguir realizar este sonho. “Há essa vontade do governador Pedro Taques, juntamente com toda a bancada federal, com todos os prefeitos daquela região em ter essa pavimentação já pronta para o ano que vem. Vamos ter a ligação Norte/Sul com a BR 163 e a Leste/Oeste com a BR 242. Já há recurso disponível e o presidente Michel Temer sinalizou na condição de finaliza-la”, disse Leitão.

O governador Pedro Taques reiterou ao presidente o desejo de que as licenças ambientais sejam expedidas pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), através de uma delegação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), como forma de dar celeridade ao processo.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
24 agosto, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *