Luto
Bancada do PSDB manifesta pesar pela morte da esposa de Eduardo Barbosa
A bancada do PSDB recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Darci Fioravante Barbosa, esposa do deputado Eduardo Barbosa (MG). Ela foi uma das oito vítimas de acidente automobilístico ocorrido por volta das 20h do domingo na altura de Barbacena (MG). “Os deputados se unem em oração pelas vítimas do acidente e se solidarizam com o amigo Eduardo Barbosa e seus familiares neste momento de dor e consternação”, disse o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), em Nota de Pesar (leia a íntegra abaixo).
Darci trabalhava na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belo Horizonte. Ela estava na van da associação que acabou atingida por um carro de passeio na BR-040 quando o grupo estava a caminho de Juiz de Fora, onde participariam de uma reunião. O corpo de Darci chega por volta das 17h no velório municipal de Pará de Minas (MG). O sepultamento ocorre às 10h desta terça-feira (1º).
Parlamentares, lideranças, militantes e colaboradores do PSDB de Minas Gerais também manifestaram solidariedade ao deputado federal à sua família neste momento de dor. Nota assinada pelo presidente do PSDB-MG, deputado Domingos Sávio (MG), diz que Darci era “exemplo de esposa, mãe e companheira de tantos anos de luta em prol dos direitos das pessoas com deficiência”. As condolências se estendem aos familiares das demais vítimas do “trágico acidente”, diz o texto, que ainda ressalta: “Tucanos de Minas Gerais estão de luto.”
Outros deputados também se manifestaram, a exemplo de Vitor Lippi (SP). “Neste momento de tristeza transmito meu sincero pesar ao colega Eduardo Barbosa e seus familiares. Forte abraço”, escreveu o tucano no Twitter. “Nesse momento de dor, minha oração é que Deus console o amigo Eduardo Barbosa e todos os familiares das vítimas”, disse Geovania de Sá (SC).
“Darci foi exemplo na atuação pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência, por meio das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de todo o estado”, lembrou o deputado Caio Narcio (MG). Ele também pediu a Deus para confortar a família e amigos neste momento de grande perda. A deputada Mara Gabrilli (SP) manifestou sua tristeza ao tomar conhecimento da tragédia e chamou Eduardo Barbosa de “grande parceiro de trabalho”. “Que tragédia! Estou consternada e solidária ao amigo Eduardo Barbosa e família neste momento difícil. Força e fé”, disse Yeda Crusius (RS).
Também em nota, a Federação das Apaes de Minas Gerais lamenta “a perda de quatro queridos amigos e colegas de luta”. Além de Darci, faleceram Cleusa Borges, Kamilla Israel e Luiza Costa. Estão hospitalizados em Barbacena Júnia Lima, Milton Gontijo e Ronildo Nogueira. Maria Tereza Feldner e Sérgio Sampaio também estavam na van e passam bem, informa a entidade. “Pedimos a todos que, cada um em sua crença, concentrem suas orações e pensamentos naqueles que partiram e em seus familiares, e aos que estão hospitalizados, para que se recuperem. Nossa solidariedade a todos que estão vivendo esse momento de dor e que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de cada um”, diz nota da Federação.
Confira abaixo a íntegra da nota da bancada tucana:
“Foi com profundo pesar que a bancada do PSDB na Câmara recebeu a notícia do falecimento da sra. Darci Fioravante Barbosa, superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belo Horizonte, e esposa do deputado Eduardo Barbosa, em acidente automobilístico ocorrido na noite de ontem. Os deputados se unem em oração pelas vítimas do acidente e se solidarizam com o amigo Eduardo Barbosa e seus familiares neste momento de dor e consternação.
Ricardo Tripoli, Líder da Bancada do PSDB na Câmara dos Deputados.”
(Da redação, com Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara)
Deixe uma resposta