Desenvolvimento educacional


Projeto de Lobbe Neto concede reajuste às bolsas de ensino de pós-graduação

34903075880_cb2e981fa9_zPara garantir o reajuste nas bolsas de pesquisas científicas, mestrados e doutorados, o deputado Lobbe Neto (SP), propôs um projeto de lei com o objetivo de determinar uma correção anual das bolsas concedidas pelos órgãos federais de apoio e fomento à pós-graduação e iniciação científica. Para o tucano, o PL 4559/16 é essencial para o desenvolvimento educacional brasileiro.

“Precisa ter um reajuste. Por isso, nós fizemos esse projeto para que todos os doutores, mestrandos, doutorandos e também aqueles que estão iniciando na ciência, possam ter o seu reajuste nas suas bolsas. Isto é um projeto para melhorar e regrar as entidades de fomento para que a nossa pesquisa, a nossa ciência seja valorizada para que nosso país possa competir com esse mundo globalizado que nós vivemos”, declarou.

De acordo com o texto, o reajuste deverá ser feito no dia 1º de janeiro de cada ano, obedecendo a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor , acumulada nos 12 meses anteriores. Lobbe Neto ainda critica a falta de investimento no setor nos últimos anos.

“Hoje, há mais de praticamente 5 anos, que não há reajuste. E essa defasagem só atrapalha os nossos pesquisadores, os nossos cientistas. Por isso, esse projeto está tramitando na Comissão de Educação. Espero ser aprovado logo no segundo semestre. Se nós queremos um país que seja competitivo nesse mundo globalizado que nós vivemos, nós vamos aprimorar a educação, melhorar o apoio a pesquisa e a ciência”, apontou o tucano.

A proposta tramita em caráter conclusivo. Ela deve ser analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia; de Comunicação e Informática; de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

(Do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 julho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *