Cadeia produtiva


Nilson Leitão apresenta sugestões para resolver problemas da pecuária

Como consequência da Mesa-redonda sobre a Cadeia Produtiva da Carne na Atual Conjuntura Político-econômica, promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em Cuiabá (MT) no último dia 29 de junho, o presidente da entidade, deputado Nilson Leitão (MT), enviou na 33595883955_e57ccff74a_ktarde desta terça-feira (11) ofícios a diversas autoridades a fim de encaminhar soluções para problemas do setor.

Três deles foram dirigidos ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Um manifesta preocupação com as crises do setor pecuário e sugestões para melhoria de eficiência do sistema de inspeção, visando coibir fraudes e aperfeiçoar a eficiência do processo. Entre as propostas, está a verticalização da linha de comando da inspeção, diminuindo o número de intermediários; e colocar em funcionamento um novo modelo de inspeção.

O ministro da Agricultura também é destinatário de ofício no qual o presidente da FPA faz recomendações sobre a vacinação contra a febre aftosa. Uma delas é optar pela via de aplicação subcutânea a fim de minimizar o risco de a vacinação causar abcessos ou lesões.

Blairo Maggi está recebendo ainda sugestões para sanar irregularidades no Sistema de Inspeção Federal a fim de diminuir os problemas constatados na Operação Carne Fraca. Entre as sugestões, está a realização de auditoria interna no Ministério da Agricultura para apurar os desvios de conduta profissional praticados por servidores e puni-los com as medidas cabíveis.

Outro documento foi enviado ao presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barros de Souza, manifestando preocupação com a concentração de mercado do setor de carnes e domínio do grupo JBS.
Foi enviado, ainda, convite ao presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, para discutir na FPA ações para recuperação da imagem da JBS, manter os canais de venda e achar soluções para as plantas fechadas ou alugadas pertencentes ao grupo.

(Assessoria da FPA/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 julho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *