Incentivo ao esporte


Yeda Crusius presta homenagem aos 150 anos da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre

Antonio Augusto Câmara dos DeputadosA deputada Yeda Crusius (RS) prestou homenagem à Sociedade de Ginástica de Porto Alegre durante sessão solene na Câmara pelo aniversário de 150 anos da instituição. A tucana destacou a linha do tempo publicada pela Sogipa, mostrando a dimensão da importância da sociedade ao longo de toda a sua existência.

A Sogipa foi fundada como Deutscher Turnverein (Sociedade Alemã de Ginástica) em 1867 por um grupo de imigrantes alemães. A iniciativa foi do comerciante Alfred Schütt, que trouxe de sua terra natal (Hamburgo) a cultura Turnen, traduzida como “prática de ginástica”. O empreendimento inicial contou com a participação de 25 sócios.

Em suas primeiras décadas de existência, a Sogipa tinha como atividades principais a ginástica, o tiro ao alvo, o teatro e a realização de reuniões dançantes. Nesse período, a ginástica era praticada apenas por homens. Com o passar do tempo e o desenvolvimento desta modalidade, surgiram grupos de ginástica de todas as idades. Também a natação e a esgrima começaram a fazer parte do leque de atividades do clube.

“Tenho orgulho de vestir a camiseta da Sogipa. Cumprimento as pessoas de todas as idades que vão à Sogipa”, afirmou a tucana. Yeda parabenizou a entidade pela inauguração da nova pista de corrida, com qualidade internacional.

(Da redação/ Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
5 julho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *