De volta ao Congresso
Deputados acompanham discurso que marcou retorno de Aécio ao Senado
Deputados do PSDB foram ao Senado para acompanhar o discurso de Aécio Neves (MG), que retomou as atividades parlamentares após decisão judicial. “Meu retorno se dá, única e exclusivamente, pela estrita observância da lei, pelo respeito a direitos assegurados e pelo que determina a nossa Constituição”, afirmou o tucano. “Em nenhum instante perdi a serenidade e o equilíbrio, próprios daqueles que sabem a exata extensão de seus atos e a correção de sua conduta”, disse o parlamentar.
Em sua fala, Aécio reafirmou seu compromisso com as reformas, que considera centrais para a retomada da atividade econômica no país. Ainda de acordo com ele, “o país vive um importante e inédito acerto de contas com a sociedade e com o mundo político”. “Temos que estar preparados para ele, separando o que é crime daquilo que não é. Separando condutas ilícitas daquilo que é simplesmente atividade política. Misturar tudo e todos só interessa aos que não querem mudança alguma”, alertou.
Um dos deputados presentes, Rodrigo de Castro (MG) classificou o pronunciamento de “sereno e firme”. “A volta dele é a valorização da democracia. Aécio foi eleito com os votos de 7 milhões de eleitores em Minas e tem uma importância muito grande na vida nacional”, disse. Ele espera que “Justiça seja feita” e o senador “continue trabalhando sempre por Minas e pelo Brasil”. Na opinião de Betinho Gomes (PE), Aécio fez uma fala equilibrada, de quem busca neste momento priorizar a sua defesa e esclarecer a opinião pública brasileira e também a Justiça.
(Da redação/foto: George Gianni)
Deixe uma resposta