Infraestrutura


Vecci critica demora para conclusão da Ferrovia Norte-Sul

34592404164_a2f46f0288_kPresidente do PSDB-GO e vice-presidente nacional do partido, o deputado Giuseppe Vecci (GO) criticou duramente a demora para a finalização da Ferrovia Norte-Sul após quase três décadas de trabalhos. “Desde o primeiro momento acreditei que a ferrovia poderia ser um caminho novo para o escoamento da produção agrícola brasileira. É com pesar e tristeza ver que, mesmo depois de 30 anos, a Norte-Sul não está pronta ainda”, contestou Vecci.

O parlamentar também manifestou preocupação com o modelo de concessão da ferrovia. “Certamente não vai criar condições para que outras empresas, que não seja a que venha a ganhar a concessão, possa fazer o transporte de cargas”, argumentou em discurso no Plenário da Câmara. No pronunciamento, Vecci citou o jornalista Jânio de Freitas, que há mais de 30 anos afirmou que a ferrovia não seria mais do que um “elefante branco”.

“Ele disse à época que a Norte-Sul levaria nada a lugar nenhum. Hoje, eu sou obrigado a concordar com ele”, concluiu Vecci. O parlamentar reforçou a importância da ferrovia para escoamento da produção agrícola brasileira, ligando regiões produtoras a polos como o Pará e São Paulo, o que torna urgente a sua conclusão.

Na condição de deputado federal por Goiás, Giuseppe Vecci vem se empenhando em propor uma agenda de discussão regional, que permeia tópicos como microcrédito, desenvolvimento local e obras de infraestrutura voltadas para interesses estratégicos do Estado de Goiás, como é o caso da ferrovia.

(Da assessoria, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 julho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *