Iniciativa importante


Bruna Furlan reitera apoio da CREDN ao Programa Forças no Esporte

imageA deputada Bruna Furlan (SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, reiterou o seu apoio e do Colegiado ao Programa Forças no Esporte (PROFESP), conduzido pelo Ministério da Defesa.

Ela voltou a tratar do assunto com o diretor do Departamento de Desporto Militar, vice-almirante fuzileiro naval Paulo Martino Zuccaro, na última quarta-feira (28). O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo MD, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com os ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

De acordo com Zuccaro, o programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e a inclusão social através do esporte. “É também um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, em áreas de vulnerabilidade social”, explicou.

Na próxima semana, Bruna Furlan irá conhecer algumas unidades militares no entorno do Distrito Federal onde o programa está sendo reativado e fortalecido. “Trata-se de uma das iniciativas mais promissoras para as nossas crianças, sobretudo para aquelas que buscam alternativas a situações de pobreza e violência”, destacou a deputada.

Bruna Furlan também pretende discutir com o Governo Federal a adoção de um percentual das loterias a ser destinado ao Programa Atletas de Alto Rendimento, que tem por objetivo fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível nacionais e estrangeiros.

Paulo Zuccaro lembrou que nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os atletas militares ocuparam lugar de destaque, conquistando 13 das 19 medalhas obtidas pelo Time Brasil. Atualmente, o Programa conta com cerca de 650 atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

(Da assessoria da CREDN/foto: Benjamin Sepúlveda)

Compartilhe:
30 junho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *