Momento delicado
Denúncia da PGR e reação do Planalto abrem novo capítulo da crise, avalia líder do PSDB
O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), afirmou nesta quarta-feira (28) que a denúncia da Procuradoria-Geral da República e a reação do Palácio do Planalto abrem um novo capítulo da crise. Nesta semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva.
O momento que o país atravessa é dos mais delicados, avalia o deputado. A agenda de reformas essenciais para recuperar a economia do país está parada. Com o agravamento da crise, o governo parece empenhar toda a energia na própria sobrevivência, ressalta Tripoli.
“Sobre a denúncia da PGR, nossa postura não vai mudar: tudo deve ser investigado e esclarecido, respeitando-se o direito de defesa”, declarou o deputado. Segundo o líder, atacar delatores e investigadores não é um bom caminho. Costuma ser do PT o papel de atacar quando não consegue se explicar, alerta o tucano.
O momento exige equilíbrio, defende Tripoli. “O presidente deve explicações, mas a turma do “quanto pior melhor” não tem compromisso com o país”, afirmou. O ministro do STF Edson Fachin decidiu enviar a denúncia imediatamente à Câmara dos Deputados, que deverá decidir sobre o prosseguimento da tramitação.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta