Desabrigados


Deputados cobram ajuda do governo federal para catarinenses afetados por tempestades

PicMonkey CollageMarco Tebaldi (SC) e Geovania de Sá (SC) estão articulando com o governo federal ações para combater os efeitos das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Uma das agendas é a reunião com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil nesta quarta-feira (7). Em defesa dos catarinenses, levam demandas da população afetada, em especial dos desabrigados.

“Muitos municípios foram atingidos, especialmente na região do Alto Vale do Itajaí, onde muitas famílias estão desabrigadas. Eu quero registrar a nossa solidariedade com todas essas pessoas”, destacou Tebaldi durante discurso no plenário da Câmara.

De acordo com Geovania, o número de pessoas afetadas ultrapassa 27 mil. Ao todo, 89 municípios foram atingidos. Apenas em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, são mais de 18 mil pessoas prejudicadas, sendo que 1100 estão em 22 abrigos. “Estamos pedindo apoio ao governo federal para as famílias atingidas”, disse a deputada, ao lembrar que Santa Catarina enfrenta o problema de alagamentos e cheias há anos.

O secretário Nacional de Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, irá a Santa Catarina ver de perto os estragos da chuva. O Ministério da Integração Nacional, Helder Barbalho, também confirmou vista a algumas das cidades atingidas no estado na sexta-feira (9).

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 junho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *