Proposta será aperfeiçoada
Especialistas debatem políticas de estímulo à bilhetagem eletrônica no transporte público
A Comissão de Viação e Transportes (CVT) debateu, nesta terça-feira (30), o projeto que prevê estímulos para pagamento eletrônico de tarifa de transporte público. A audiência ocorreu a pedido do deputado João Paulo Papa (SP), relator do projeto de lei 1.040/15, do deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), que trata do tema.
“O objetivo foi alcançado, pois colhi colaborações importantes, que vão subsidiar o relatório que prepararei para o projeto. É consenso de todos que devemos incentivar a bilhetagem eletrônica, pois além de otimizar os sistemas de transporte, oferece mais agilidade e segurança. É preciso avançar e, para isso, teremos que ajustar a proposta inicial”, detalhou Papa, que deve apresentar o texto nos próximos dias.
Especialistas de diversas entidades que tratam de transporte público no Brasil participaram do encontro: Marcos Bicalho dos Santos, diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU); Conrado Grava de Souza e José Carlos Nascimento, integrantes da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos); Ismael Souza Silva, superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Fábio Antinoro, representando a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).
(Da assessoria do deputado/foto: Lúcio Bernardo Jr/CD)
Deixe uma resposta