Dois pesos, duas medidas
Rocha critica incoerência de petistas em relação às delações e à Lava Jato
Em pronunciamento nesta quinta-feira (18), o deputado Rocha (AC) apontou a incoerência de integrantes da oposição que usam o episódio da delação da JBS para propagar um falso moralismo. O tucano afirma que parlamentares do PT e de partidos satélites usam de dois pesos e duas medidas em relação à Operação Lava Jato e os acordos de cooperação firmados por investigados.
“Eles mostram em seus discursos que a Lava Jato e as suas delações só servem quando atingem os adversários; que gravações, clandestinas ou não, só servem quando atingem a outros”, afirmou. Deputados desses partidos comemoram a divulgação da delação do empresário Joesley Batista, mas criticaram ao longo de toda a operação quaisquer delações que, de alguma forma, incriminaram integrantes dos governos petistas.
O parlamentar defendeu esclarecimento sobre cada situação apontada na delação e disse que a Lava Jato está virando uma triste página da história brasileira. “As denúncias feitas ontem contra o presidente da República e o presidente do meu partido são graves e, realmente, o povo brasileiro merece explicações e saber o que de fato aconteceu. Agora, não dá para ouvir aqui o discurso desses deputados do PT e dos partidos que os cercam falando de corrupção, sendo que, ao pesquisar o nome da maioria deles na internet, vemos que há uma verdadeira ficha corrida para cada um”, apontou o parlamentar.
(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta