Reconhecimento


Papa é eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano 

Papa, durante reunião da CDU, com Toninho Wandscheer ao fundo: trabalho pelo saneamento é reconhecido por parlamentares.

Papa, durante reunião da CDU, com Toninho Wandscheer ao fundo: trabalho pelo saneamento é reconhecido por parlamentares.

O deputado João Paulo Papa (SP) foi reconduzido de forma unânime, pelo segundo ano consecutivo, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). A eleição foi realizada durante reunião ordinária do colegiado, na manhã desta quarta-feira (17). 

O colegiado é responsável por analisar projetos e propostas relacionadas a questões fundamentais para o país, detalha Papa. “Na CDU podemos contribuir para melhorar efetivamente a vida nas cidades brasileiras, especialmente na habitação, transportes e saneamento básico”, destacou. 

Para o deputado Miguel Haddad (SP), a escolhe mostra o reconhecimento do trabalho feito pelo parlamentar na comissão desde o início da atual legislatura, em 2015. “Papa é competente, sério e atuante. A comissão ganha muito com a escolha”. Toninho Wandscheer (Pros-PR) lembrou da experiência do deputado como prefeito de Santos/SP (2005-2012). “A vice-presidência está em boas mãos, não tenho dúvidas”.

A opinião é compartilhada pelo deputado Rodrigo de Castro (MG). “Vai somar muito no desenvolvimento dos nossos trabalhos, principalmente na questão do saneamento básico. João Paulo Papa tem atuado de forma decisiva no tema”. Júlio Lopes (PP-RJ), que presidiu o colegiado em 2015, afirma que o parlamentar desenvolve um trabalho “diferenciado”. “Tem um conhecimento importantíssimo na área do saneamento, já se tornou referência no parlamento”, elogiou.

A CDU é presidida pelo deputado Givaldo Vieira (PT-ES).

COMISSÕES

A Câmara dos Deputados conta, nesta legislatura, com 25 comissões permanentes – espaços destinados ao debate dos projetos de lei e demais proposituras apresentadas pelos parlamentares.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano é um dos colegiados mais importantes, pois é a responsável por analisar propostas das seguintes áreas infraestrutura urbana e saneamento ambiental; urbanismo e arquitetura; regiões metropolitanas, aglomerações urbanas, regiões integradas de desenvolvimento e microrregiões; política e desenvolvimento urbano; uso, parcelamento e ocupação do solo urbano; habitação e sistema financeiro da habitação; transportes urbanos; matérias relativas a direito urbanístico e a ordenação jurídico urbanística do território; planos nacionais e regionais de ordenação do território e da organização político-administrativa; política e desenvolvimento municipal e territorial.

No colegiado, João Paulo Papa coordenou os debates relacionados à área de Saneamento Básico. Em 2015, criou e coordenou os trabalhos da Subcomissão Especial para a Universalização do Saneamento e Uso Racional da Água, que resultou em 20 recomendações, direcionadas à Presidência da República e à Câmara e ao Senado, para que o Brasil avance nos temas. Ano passado, também presidiu a Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental (Sanear), que acompanha a execução das recomendações.

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola/PSDB)

 

Compartilhe:
17 maio, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *