Justa homenagem
Yeda e Izalci prestigiam lançamento do Movimento Franco Montoro
Um grupo formado por deputados, militantes e simpatizantes do PSDB lembrou na tarde desta quarta-feira (17) a atuação do ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, um dos fundadores do PSDB, tendo a ética e a democracia participativa como a essência da boa governança. “Nos reunimos em prol de soluções e políticas eficazes para os problemas econômicos e sociais brasileiros”, destacou o estudante Marcelo Brunella, ao lançar o Movimento Franco Montoro, em evento na Câmara dos Deputados
A deputada Yeda Crusius (RS) e o deputado Izalci (DF) participaram do evento e reiteraram apoio a essa iniciativa. “Só se sai da crise com valores”, disse Yeda, ao lembrar a postura adotada por um homem público com mais de 50 anos de trajetória política. Segundo a deputada, o exemplo de Franco Montoro dignifica o compromisso com o interesse público. Em julho do ano passado, foi lembrado o centenário de nascimento de Montoro, que ficou marcado pela luta intransigente em defesa da democracia. Para o deputado Izalci, as palavras de Montoro são atuais: “Não se faz política sem ética”, dizia ele, reiterando em seguida que os partidos políticos crescem com democracia e participação popular.
O Movimento nasce propondo o diálogo, em busca do resgate da democracia cristã, uma das correntes fundadoras do PSDB. Defende a economia social de mercado, o parlamentarismo com voto distrital misto, a reforma do Estado, da Federação e também a difusão da propriedade para maior desenvolvimento econômico do Brasil e redução da pobreza. Nem o Estado Mínimo, nem o Estado Máximo, mas o Estado necessário o suficiente para a redução da desigualdade de oportunidades aos brasileiros.
(reportagem: Ana Maria Mejia/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta