Mais perto do cidadão
Em programa do PSDB, deputados apontam medidas para reaproximar cidadão da política
Em programa partidário do PSDB exibido em cadeia nacional de rádio e TV, os deputados Ricardo Tripoli (SP) e Pedro Vilela (AL) destacaram proposições apoiadas por tucanos no Congresso Nacional que apontam para valores como renovação, igualdade e transparência, reaproximando os cidadãos da política. Em formato de uma roda de conversa, o programa abriu espaço para cidadãos de diferentes idades, ocupações e ideias partidárias se expressarem, reforçando assim, o compromisso com as mudanças exigidas pela sociedade e sua crença na boa política como instrumento de defesa da democracia e de transformação social.
O líder da bancada tucana na Câmara, Ricardo Tripoli, afirmou que todos os brasileiros devem ter os mesmos deveres e direitos, sem exceção, e que essa é a maior luta do PSDB. “A mensagem é clara: as pessoas querem um país com mais igualdade. Nós estamos empenhados na Câmara Federal para acabar com todos os privilégios que tanto irritam os cidadãos. Estamos trabalhando para melhorar as reformas que estão sendo discutidas no Congresso”, enfatiza.
Pedro Vilela, por sua vez, se pôs diante de uma série de questionamentos referentes à falta de representação e a atuação dos políticos que, para os convidados, não vão ao encontro dos reais anseios da sociedade. “Há um grande divórcio entre sociedade e políticos. Este é o grande mal que o Brasil passa hoje, e essa mentalidade tem que ser mudada”, afirma o deputado.
Durante a conversa, a existência de tantos partidos políticos no país foi colocada em debate. Segundo Pedro Vilela, a redução de legendas partidárias é uma das prioridades do PSDB durante a reforma política. “Não existem mais de 40 ideologias políticas, e a verdade é que isso virou um grande negócio. Por isso, um dos principais itens da reforma política, que está sendo discutida no Congresso Nacional, é a cláusula de barreira, para justamente limitar o número de partidos e ficarem só aqueles que de fato representem parcelas da sociedade”, defendeu o jovem tucano.
O programa trouxe ainda palavra do presidente de honra da legenda, Fernando Henrique Cardoso; do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves; do líder do partido no Senado, Paulo Bauer (SC), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, representando os governadores tucanos.
Segundo Aécio, encontros como o que foi realizado serão promovidos por todo o país para ouvir a população e encontrar soluções para melhorar a política e, principalmente, a vida do brasileiro. “Às vezes, ouvir críticas como essas pode ser difícil, mas esse é o primeiro passo. Na verdade é o único passo, para podermos melhorar de verdade a política”, finaliza.
Confira abaixo a íntegra do programa eleitoral do PSDB:
(Reportagem: Sabrina Freire)
Deixe uma resposta