Em defesa da vida


Em sessão solene, Izalci presta homenagem à Polícia Militar do Distrito Federal 

sessao soleneA Câmara realizou nesta sexta-feira (12) sessão solene em homenagem aos 208 anos da Polícia Militar do Distrito Federal. A cerimônia foi solicitada pelo deputado Izalci (DF), que destacou a importância da corporação, defendeu a categoria e cobrou melhorias para os policiais.

A PMDF foi criada em 13 de maio de 1809 e, em agosto de 1965, foi instalada na nova capital federal. “De lá para cá vem exercendo com competência e dedicação seu papel de guardiã da segurança da população e do patrimônio da nossa capital. São homens e mulheres que deixam suas casas todos os dias para salvar a vida dos cidadãos de bens”, afirmou Izalci.

O tucano lamentou que nem sempre o trabalho dos policiais seja reconhecido pelo Estado. De acordo com eles, nos últimos governos do Distrito Federal, a PMDF foi desrespeitada. “Não podemos permitir que sejam tratados sem nosso devido respeito e atenção. Temos a honra e o dever de homenageá-los, reconhecendo o quanto são imprescindíveis”, afirmou, ao destacar que a Câmara deve legislar a favor dos PMs.

Um vídeo institucional foi apresentado durante a sessão e apresentou as novas tecnologias e meios de comunicação e interação com a população, como sessões gratuitas de equoterapia.  Mesmo com as mudanças ocorridas ao longo de tanto tempo de existência, a PMDF garante que sua missão de promover a segurança e o bem-estar da população estiveram e permanecem sempre presentes, direcionando as ações da corporação.

A PMDF teve papel importante nos episódios que marcaram o início da era republicana no Brasil e desde então, sempre deu sua contribuição nos mais diferentes momentos vividos pela sociedade.  Atualmente, 12 mil homens e mulheres compõem a Polícia Militar do DF, partilhando do dia a dia da capital e mantendo-se aliados aos interesses coletivos, dedicando-se a servir com profissionalismo e excelência.

“Há muito a se fazer em prol dessa categoria. Nossa luta em defesa dos PMs tem sido constante. Fomos vitoriosos em alguns temas, mas outros continuam parados. Reitero meu compromisso e admiração pelos policiais militares e deixo a todos os meus parabéns”, afirmou Izalci.

O deputado leu ainda discurso do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não pôde estar presente à sessão. No texto, Maia afirma que, nesse momento de crise da segurança no país, as polícias e os policiais devem merecer da sociedade o mais elevado apreço.

O Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, Comandante Geral da PMDF, e o sargento João de Deus, da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF, também destacaram o papel da corporação e defenderam conquistas para os policiais. “Nosso ofício é trabalhar pela sociedade”, garantiu o coronel.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: William Sant´Ana)

Compartilhe:
12 maio, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *