A caminho do arquivamento
Lava Jato: Procuradoria da República retira deputado Betinho Gomes da lista de Fachin
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal, pediu a retirada do nome do deputado Betinho Gomes (PE) da lista de pedidos para abertura de inquérito no âmbito da Operação Lava Jato. Ele solicitou ainda que haja livre redistribuição dos autos entre todos os ministros daquela Corte.
Os advogados de Betinho Gomes sustentam que o Inquérito nº. 4446, em abril de 2017, a partir das delações dos executivos da Odebrecht, não contêm qualquer tipo de ligação com as investigações da Operação Lava Jato. Fachin observou que não há fundamento jurídico para a apuração conjunta do inquérito no contexto dos demais casos investigados no âmbito da Lava Jato.
O deputado recebeu a notícia com alívio e reafirmou seu compromisso e seriedade com a coisa pública. “Como sempre falei, não tenho nada a ver com essa acusação que havia sido feita. Estar fora da Lava Jato é um passo para provar minha inocência. Evidentemente vou acompanhar com máxima atenção, aguardar a distribuição do processo, que ao final será arquivado, pois a acusação é equivocada e sem sustentação alguma”, comemorou.
O tucano afirma que a presença de seu nome na chamada “lista de Fachin” havia causado constrangimento por não ter fundamentação alguma e ser por não condizer com o zelo e relação de lisura que sempre teve com o que é público e na defesa daquilo que acredita. “Ainda há passos a serem dados até a conclusão do processo, mas só o fato de estar fora da Lava Jato já tranquiliza bastante
(Da redação com informações da Assessoria do deputado)
Deixe uma resposta