Manifestação política


Atos pró-Lula tentam “contaminar” as investigações, diz Pedro Cunha Lima

O PT espera reunir 30 mil pessoas em Curitiba no próximo dia 10, data em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará seu depoimento ao juiz Sérgio Moro. Para o deputado Pedro Cunha Lima (PB), os atos planejados pelos militantes petistas e seus aliados comprovam a fraqueza da defesa de Lula em relação às acusações feitas no âmbito da Operação Lava Jato, na qual o ex-presidente já se tornou réu em três ações distintas.

“Querem levar para a política um assunto que é estritamente jurídico, e a razão disso é muito clara: a fragilidade jurídica da situação [do Lula] e a gravidade jurídica dos fatos apontados no processo. É preciso ter confiança nas nossas instituições e a maturidade de perceber esse movimento, que tenta contaminar com política aquilo que diz respeito só ao Judiciário”, avaliou o parlamentar.

Segundo reportagem do jornal “Valor”, as manifestações na capital paranaense devem contar com a presença de caravanas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de representações de estados do Nordeste. Na avaliação de Pedro Cunha Lima, esse tipo de manobra não terá qualquer efeito nas decisões tomadas pelos investigadores da Lava Jato nos inquéritos envolvendo Lula.

“Tenho plena confiança no juiz Sergio Moro e no trabalho de toda a Operação Lava Jato para não se submeter a qualquer tipo de pressão indevida, como essa construída pelo PT”, analisou o tucano.

(Da Agência PSDB/foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
5 maio, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *