Agenda
Encontro reúne frentes parlamentares para debater setor Químico e Cidades Inteligentes
Nesta quinta-feira (27), a partir das 8 horas, as frentes parlamentares da Química e das Cidades Inteligentes e Humanas realizam, conjuntamente, encontro para debater como o setor pode auxiliar a inovação que está por vir. O ato contará com a presença de técnicos e especialistas para tratar do tema.
“A Química pode oferecer boas soluções para contribuir com esse processo de transformação que está em andamento. Ao analisar a fundo essa questão, daremos mais uma importante colaboração para a busca de soluções tecnológicas e as transformações que se avizinham”, ressaltou João Paulo Papa (SP), que preside a Frente da Química, frisando a importante parceria com o deputado Vitor Lippi (SP), que é o presidente da Frente das Cidades Inteligentes.
Entenda o que é:
Cidades Inteligentes e Humanas
O conceito defendido pela Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas é: “São aqueles municípios que se dotam de uma infraestrutura tecnológica interoperável, necessária para conectar todos os hardwares, softwares e aplicações existentes ou que venham a existir, de uma maneira que se transformem em uma plataforma que funcione como um nó que conecte todas as demais plataformas, permitindo à cidade que integre todos os dados e informações gerados, para ter um sistema de informações gerenciais aberto e transparente, de uma maneira que a tecnologia sirva de apoio à melhora da qualidade de vida das pessoas, sempre com sua participação em um processo co-criativo com o poder público”.
SERVIÇO
Café da Manhã Conjunto – frentes parlamentares da Química e de Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas
Quinta-feira, 27 de abril
Sala Vip do Senac – 10o Andar, Anexo IV da Câmara dos Deputados
8 horas
Programação:
• Deputado João Paulo Papa – Abertura
• Deputado Vitor Lippi – “A contribuição do Parlamento para o desenvolvimento de cidades inteligentes e humanas”
• André Gomyde, presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas – “O que são cidades inteligentes?”
• Antônio Lacerda, vice-presidente da BASF – “As soluções da química para cidades inteligentes”.
(Da assessoria do deputado João Paulo Papa)
Deixe uma resposta