Homenagem


Bruna Furlan destaca papel do Exército para o desenvolvimento nacional

brunaA presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputada Bruna Furlan (SP), participou, nesta quarta-feira (19), da solenidade em comemoração ao Dia do Exército, no Quartel General da Força Terrestre em Brasília. Na ocasião, ela destacou a importância da Força para o desenvolvimento e a unidade nacional. 

“Os nossos militares estão entre os mais capacitados do mundo. Temos muito do que nos orgulhar. Além disso, sempre atenderam as demandas do país, colocando a segurança nacional e os interesses do povo em primeiro lugar. Hoje, nossos militares estão presentes em todo o território brasileiro e são os primeiros em atender as populações mais isoladas e carentes”, afirmou. 

A deputada lembrou, ainda, o alto nível das escolas militares e das unidades de formação dos oficiais do Exército. Recordou o papel desempenhado pelos batalhões de engenharia que realizam grandes obras não apenas no Brasil, mas em apoio às missões de paz sob a égide das Nações Unidas. 

Segundo ela, “precisamos fortalecer o apoio ao nosso Exército, Marinha e Aeronáutica para que o Brasil conte com Forças Armadas modernas, equipadas, treinadas e atualizadas à realidade da atual conjuntura internacional e dos desafios cada vez mais difusos”, explicou. 

A deputada também elogiou o trabalho realizado pelo Comandante do Exército, General Eduardo Dias Villas Bôas, “um militar com sensibilidade política e social que lidera suas tropas com o orgulho de servir ao seu país, algo que é transmitido a cada oficial, a cada soldado”. 

“A instituição completa 369 anos de relevantes serviços prestados à pátria, com elevado e sólido índice de confiança da sociedade brasileira. A todos os integrantes da força terrestre, os nossos parabéns”, concluiu.

(Da assessoria da CREDN/foto: Benjamim Sepulveda)

 

 

 

 

 

Compartilhe:
19 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *