Educação


Deputado defende projeto “Escola Sem Partido” e rebate críticas da ONU

33138613074_959b5d707e_zO deputado Rogério Marinho (RN) saiu em defesa do projeto Escola Sem Partido após a proposta ser alvo de críticas por parte da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o órgão internacional, a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados poderia representar uma censura a liberdade dentro de sala de aula.

Em vídeo postado nas redes sociais, Rogério diz que o ato da instituição foi uma “excrescência, uma intromissão indevida, de uma instituição que deveria ser plural, e não agir como uma facção, como partido, como doutrina única que deseja homogeneizar o mundo, dentro de uma visão de esquerda ultrapassada e que tem trazido tantos males ao nosso país e ao mundo como um todo”.

“A ONU nos ataca e diz que o projeto Escola Sem Partido de alguma forma cerceia a liberdade, isso é no mínimo desconhecer a realidade dos fatos, é ser desonesto intelectualmente, é mentir de forma descabida. A ONU tem tido dificuldades de se posicionar em relação a educação de países como Cuba e Coréia do Norte, que impedem que suas crianças tenham uma visão correta do mundo real. O Brasil não pode abrir mão de ter escola universal, plural, com diferentes pontos de vista. Que permita ao estudante conhecer o que acontece no mundo”, disse Rogério.

O parlamentar cobrou da organização, que possui integrantes mulçumanos em sua comissão, maior empenho no combate a forma como mulheres e crianças são tratadas em mais de uma centena de países no mundo que seguem esta religião. “Sofrem agressões, têm seus direitos cerceados e suas posições diminuídas perante a sociedade”.

Ainda de acordo com o tucano, a ONU deveria se preocupar com a qualidade da educação do nosso país. “O Brasil está condenando uma geração de brasileiros ao analfabetismo funcional. A ONU deveria se preocupar em trazer para o nosso país experiências exitosas em outros lugares do mundo. A ONU deveria se preocupar com os conflitos que acontecem no mundo”, concluiu.

Assista ao vídeo com o deputado Rogério Marinho

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
17 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *