Desafios


Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher convidará ministra dos Direitos Humanos para audiência pública

luislindaEm sua primeira reunião deliberativa do ano, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou em bloco seis requerimentos para a realização de audiência pública, entre eles, a formalização de convite à ministra dos Direitos Humanos, a desembargadora aposentada Luislinda Valois, a fim de ouvi-la sobre as políticas públicas da pasta.

A reunião será realizada em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos. As parlamentares alegam que em virtude da relevância da política de direitos humanos no Brasil, é importante averiguar que mudanças a nova ministra pretende realizar e como tais mudanças poderão afetar as ações governamentais voltadas aos direitos humanos, em geral, e aos direitos das mulheres, em especial. 

Presidida por Shéridan (RR), a comissão elegeu, por unanimidade, as vice-presidentes do colegiado: as deputadas Laura Carneiro (PMDB-RJ), Raquel Muniz (PSD-MG) e Dâmina Pereira (PSL-MG) ocuparão a 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências, respectivamente.Ao iniciar  os trabalhos, a tucana destacou o desafio de consolidar o trabalho da comissão, criada em abril do ano passado.

(Reportagem: Ana Maria Mejia)

 

Compartilhe:
5 abril, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *