Oportunidades
Frente da Química debate estudo do BNDES sobre diversificação do setor
Dando sequência ao Plano de Trabalho da Frente Parlamentar da Química (FPQUímica), parlamentares e técnicos de empresas e ministérios se reuniram nessa quinta, na Câmara dos Deputados, para debater as oportunidades de se diversificar a indústria do setor no País. Durante o encontro os presentes conheceram um estudo do BNDES, apresentado pelo superintendente do banco, Maurício dos Santos Neves, sobre o tema e como o Brasil pode avançar nesta importante questão.
Segundo o presidente da Frente, deputado João Paulo Papa (SP), o objetivo é realizar, até o final do ano, mais uma série de encontros com especialistas. “Reuniões como essa enriquecem nossos mandatos e fortalecem o trabalho. O material do BNDES nos mostra caminhos interessantes, que devem ter o nosso apoio no Congresso Nacional”, ressaltou Papa.
“Nosso grupo possui uma equipe técnica e focada, composta por parlamentares, técnicos e membros do Poder Executivo. Pretendemos buscar caminhos para impulsionar a área química, conhecida como a ‘Indústria das Indústrias’ dado o potencial de geração de empregos – grande parte deles de alta remuneração. Esse trabalho é vital no momento em que trabalhamos em busca da retomada do crescimento econômico”, pontuou.
Ainda nesta semana, o deputado, juntamente com membros da Associação Brasileira da Indústria Química (Abquim) e membros da Frente estiveram com os ministros de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho e de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. “O objetivo dos encontros, além de apresentar as demandas, foi solicitar ao Governo que crie um grupo executivo para tratar da agenda do setor. O potencial é imenso, mas para avançar é preciso agilizar os procedimentos”, finalizou Papa.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta