Showmício


“Brasil não vai cair na armadilha de Lula novamente”, alerta Silvio Torres

33345815751_d4eb4fe482_kA estratégia do PT e do ex-presidente Lula de tentarem se descolar dos flagelos de suas gestões não vai convencer o povo brasileiro. Em um claro movimento mirando as eleições de 2018, Lula se coloca como se fosse o “salvador da pátria” e tivesse a capacidade de tirar o Brasil da crise. O secretário-geral da Executiva nacional do PSDB, deputado Silvio Torres (SP), afirma que não adianta o petista lavar as mãos em relação ao legado desastroso deixado por ele e por sua “criatura”, Dilma Rousseff, pois a sociedade tem plena noção da situação em que eles deixaram o país.

“Depois de jogar o Brasil na vala da corrupção, e levar 13 milhões ao desemprego, Lula se apresenta como exorcista de sua maldição”. A frase de Torres publicada na “Folha de S. Paulo” ilustra o comportamento que vem sendo adotado pelo líder petista. No fim de semana, durante evento alusivo à transposição do São Francisco, mais uma vez Lula se coloca como esperança para a nação e finge desconhecer o desastre econômico, social e moral provocado pelo PT.

“O que o PT, de um modo geral, está fazendo é tentar se livrar da culpa pelo caos econômico, político e social que deixou o Brasil. Isso é um escárnio, uma hipocrisia contra o povo brasileiro, pois as pessoas sentem na pele a situação em que tudo foi deixado”, criticou o deputado nesta segunda-feira (20).

Play

Como mostrou em seu “showmício” do fim de semana, Lula ignora o conteúdo das inúmeras denúncias sob investigação na Justiça – ele é réu em cinco processos – e finge não saber da ruína do governo de sua sucessora por conta dos malfeitos iniciados em sua gestão. Além disso, tenta culpar o governo atual de querer tirar direitos dos brasileiros, fala que os governos petistas geraram empregos e tenta comparar situações incomparáveis. Nada fala sobre os 12 milhões de desempregados que Dilma deixou quando foi enxotada do Planalto.

“Depois de um tempo tão curto, eles têm a cara de pau de dizer que no tempo deles não havia isso [desemprego], repetindo o mantra do golpe e afirmando que é o novo governo que tenta revogar avanços sociais”, aponta Torres.

Para ele, quem lançou o Brasil ao retrocesso foi o próprio PT durante seus governos, com tantas falcatruas e ingerência. “Milhões de desempregados, empresas que fecharam, pessoas que não conseguem atendimento de saúde, milhares de estudantes que não conseguem mais bolsas pelo Fies. Essa é a realidade na qual deixaram o país”, completa o deputado.

O tucano afirma que o país não precisa e não terá um salvador da pátria. E, se tivesse, não seria exatamente aquele responsável por uma derrocada histórica da nação, em todos os sentidos. Criticar a tão necessária reforma da Previdência ou sair criticando a Justiça por cumprir o papel de investigar irregularidades não vão surtir os efeitos que Lula e o PT esperam.

“Há muita gente bem informada nesse país e a população brasileira é consciente, não vai cair nessa armadilha. Não vai ser ele [Lula] que vai consertar a situação que eles mesmo criaram”, ressalta Torres. Para ele, enquanto o ex-presidente prega mentiras e faz sua campanha fora de hora, cabe àqueles que realmente têm propostas e querem o bem do Brasil, continuar denunciado os malfeitos cometidos e reafirmando a verdade.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
20 março, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *