Ampliando o debate
Frente Parlamentar da Agropecuária promove em SP seminário sobre a reforma da Previdência
Presidida pelo deputado Nilson Leitão (MT), a Frente Parlamentar da Agropecuária promoverá, na próxima segunda-feira, em São Paulo, um seminário sobre a Reforma da Previdência. O evento será realizado a partir das 14h no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).
Foram convidados o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio de Salles Meirelles, o vice-presidente da Região Sudeste da FPA, deputado Evandro Gussi (PV-SP), e a assessora jurídica e especialista em Previdência Social da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Vânia Gomes Ataíde da Silva. O seminário terá a mediação do jornalista William Waack.
“Com este evento em São Paulo, estamos atendendo também o apelo do presidente Michel Temer de incorporar a sociedade às discussões da agenda reformista para estabelecer a recuperação da economia do país. Nesse sentido, estamos ampliando e intensificando essas discussões junto às bases. Então, vamos ouvir de forma transparente e democrática o que as entidades representativas do setor produtivo rural têm a dizer sobre o assunto, lembrando que o campo representa 25% do PIB brasileiro, mais de 40% das exportações e 30% dos empregos”, disse o deputado Nilson Leitão.
“Sou um defensor da reforma da Previdência porque estou convencido de que como está não deve ficar, o sistema não sobreviverá por muito tempo, pode ir à falência e nenhum de nós deseja essa dramática situação. O importante nesta hora é que temos a liberdade para discutir amplamente essa reforma. Somos uma frente formada por mais de 200 parlamentares, de diferentes partidos, que defendem uma legislação trabalhista diferenciada para os trabalhadores do campo e o nosso sentimento é de que a reforma da Previdência se insere nesse contexto”, acrescentou o presidente da FPA. As vagas são limitadas e as confirmações podem ser feitas pelo e-mail: cerimonial@faespsenar.com.br.
(Da assessoria da FPA, com alterações/foto: ACS/ INSS/SP)
Deixe uma resposta