Medo em PE
Betinho cobra ações enérgicas para conter onda de violência em município da região metropolitana do Recife
Leia o depoimento do deputado Betinho Gomes (PE) em seu perfil numa rede social diante de mais uma ação de bandidos, na madrugada desta quinta-feira (02/03), no arrombamento e explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias no centro da cidade do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife:
“A população já não aguenta mais a falta de iniciativa dos governos em relação à violência crescente na cidade. Os números da própria Secretaria de Defesa Social apontam isso. O Cabo, por dois anos consecutivos, é líder no ranking de homicídios no Estado, com 80,66 para cada 100 mil habitantes. É também o município com maior índice de vulnerabilidade Juvenil do Brasil segundo o Ministério da Justiça.
Vários alertas foram feitos aos órgãos de segurança – manifestações, reuniões na SDS e até no Palácio do Campo das Princesas, audiências públicas – mas, até agora, todas as respostas do Estado foram ineficazes e a confiança da população já não existe. Só o medo vem crescendo na proporção da insegurança.
O Cabo conta com um efetivo reduzido e a promessa da implantação de um núcleo de área integrada de segurança ou mesmo de uma nova companhia de segurança ficou só na intenção. Não tem sentido, diante dos números e dos pedidos que já foram feitos, nenhuma iniciativa eficaz ter sido tomada. Em nome da população cabense, quero cobrar providências reais e enérgicas para enfrentar essa onda crescente e contínua de violência no Cabo.”
(do PSDB-PE, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta