Movimentar a economia


Guilherme Coelho defende redução de juros para Fundo de Desenvolvimento do Nordeste

O deputado Guilherme Coelho (PE) se uniu ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), em apelo ao governo federal para que reduza os juros do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste. O tucano entende que realidades como a do semiárido e a nordestina são “diferenciadas” e 27497281276_8038f5179e_z-300x200precisam receber tratamento “diferenciado”.

“O Fundo constitucional do Nordeste tem hoje bilhões de recursos que não são aplicados porque os tomadores do dinheiro não podem pagar devido aos altos juros. Nós do semiárido já enfrentamos muitos problemas, como é caso da seca. Precisamos ter um tratamento diferenciado para populações diferenciadas. E o semiárido e o Nordeste estão entre elas. Esperamos que o Conselho Monetário Nacional se sensibilize e baixe os juros para o Nordeste”, defendeu o tucano em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados.

Em discurso numa cerimônia realizada no Palácio do Planalto, na última quarta-feira (15), o senador Eunício Oliveira informou que recursos estão parados no Banco do Nordeste (BNB), por conta dos juros, que impedem empreendedores de fazer uso das verbas em suas empresas e, dessa forma, movimentar a economia da região.

O presidente do Senado falou de valores: R$ 27 bilhões que parados hoje no BNB em função das taxas de juros para empréstimos que segundo o senador são “exorbitantes”. A cobrança, ainda de acordo com parlamentar cearense, varia de 18% a 22% ao ano.

(PSDB-PE)

Compartilhe:
20 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *