Ampla discussão


Elizeu Dionizio pede debate sobre modernização da legislação trabalhista em Campo Grande

ELIZEUO deputado Elizeu Dionizio (MS) protocolou requerimento na Comissão Especial da modernização da legislação trabalhista para que seja realizada audiência pública em Campo Grande. O requerimento vai ser votado nesta terça-feira (21).

CONVIDADOS

No documento, o parlamentar sul-mato-grossense convida para a mesa de debates Sérgio Marcolino Longen, presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul); Maurício Koji Saito, presidente da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul Nacional); Edison Ferreira de Araújo, presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul); e representantes de sindicatos locais. A data do debate será definida posteriormente, caso a proposição seja aprovada.

“Convidamos representantes dos três setores que são responsáveis pelo maior número de contratações de trabalhadores em Mato Grosso do Sul e os representantes sindicais destas categorias e outras para darem suas contribuições. O objetivo é levar a Brasília uma ou várias propostas, de forma a garantir na votação final do Projeto 6787/2016 que os anseios dos sul-mato-grossenses sejam atendidos”, destacou Elizeu Dionizio.

Entre os temas que devem causar maior debate estão a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação existente, que na prática já são assinados atualmente, mas são frágeis judicialmente; alterações nas regras da terceirização; e a regulamentação do trabalho intermitente, que vai ser muito importante no setor varejista. A sociedade pode dar sugestões por meio do e-mail (ce.reformatrabalhista@camara.leg.br).

(Da assessoria do deputado, com alterações)

Compartilhe:
20 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *