Direto do Plenário


“Nós temos em Brasília hoje 150 mil jovens de 18 a 24 anos que não trabalham nem estudam porque saem do ensino médio despreparados para entrar na universidade, onde só entram 17%. O restante não consegue ir para o mercado de trabalho, porque não foi capacitado para isso.
Enquanto na Alemanha mais de 50% dos jovens sai do ensino médio com uma formação profissional, aqui no Brasil esse índice chega a um pouco mais de 8%. Estamos muito atrasados em função dos discursos demagógicos e da política irresponsável que o Partido dos Trabalhadores sempre adotou.”

Deputado Izalci (DF)

“Manifesto a minha preocupação e o meu lamento porque esta Casa aprovou uma lei que obriga o Sistema Único de Saúde a iniciar o tratamento de uma pessoa diagnosticada com câncer em 60 dias, algo totalmente necessário. Todo mundo aqui sabe que o câncer não espera, que ele tem que ser tratado o mais rapidamente possível. A minha preocupação é com o fato de que a lei aprovada até hoje não teve a sua aplicabilidade de forma correta e também com o fato de que faltam, nos institutos, nos sistemas, nos hospitais públicos Brasil afora, sobretudo da Região Nordeste, insumos, aparelhos e até profissionais. Quando há profissionais, não há a estrutura necessária para o tratamento das pessoas que sofrem de câncer.”

Deputado Fábio Sousa (GO)

Compartilhe:
17 fevereiro, 2017 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *