Agricultura
Com a presença de Temer, tucano será empossado nesta noite presidente da FPA
O deputado Nilson Leitão (MT) vai ser empossado, nesta noite, em Brasília, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Michel Temer estará na solenidade, bem como ministros, governadores, senadores e deputados.
O tucano foi eleito no final do ano passado, por unanimidade, e vai presidir uma das principais frentes parlamentares no Congresso com 222 deputados e 24 senadores e atua em defesa do setor produtivo e do agronegócio de forma geral. Leitão sucede o deputado Marcos Montes (PSD-MG), que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos.
O deputado mato-grossense entende que a força demonstrada pelo agronegócio nos últimos anos se deve em grande medida à atuação dos deputados e senadores da FPA, sempre prontos a apoiar as matérias de interesse do setor. “Graças a seus investimentos, alcançar safras recordes deixou de ser manchete. É o setor rural que mais responde pela geração de riqueza e inovação no país. Infelizmente, ainda é – injustamente – vítima de preconceito ideológico por setores da sociedade. São os predadores e conspiradores do segmento mais exitoso da nossa economia”, destaca.
Apesar das diversas conquistas, Nilson Leitão diz que ainda há muito trabalho pela frente. “Temos uma extensa pauta para realizar a fim de aperfeiçoar o nosso trabalho no Legislativo. É preciso, por exemplo, superar o famoso custo Brasil, acelerar os processos de licenciamento ambiental e aprovar uma nova legislação para o trabalho rural”, explica Nilson Leitão.
O deputado Marcos Montes entrega a presidência da FPA certo de ter feito o melhor na defesa do agronegócio. “Em que pesem os problemas que todos os brasileiros estamos enfrentando, não há como negar que tivemos avanços importantes nesses dois últimos anos. Um deles é o reconhecimento por parte da sociedade urbana de que a agropecuária é o principal alicerce da economia do país.”
Marcos Montes afirma que a importância da FPA nos últimos dois anos fica demonstrada ao ser verificada a lista de visitantes ilustres que compareceram às reuniões-almoço realizadas pela entidade às terças-feiras, quando são debatidos assuntos vitais para o setor. “A visita do presidente Michel Temer abriu a possibilidade de diálogo com o governo federal e sinalizou que novos tempos estavam chegando”, destaca.
(Fonte: Só Notícias/Agronotícias/ foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta