Articulação fundamental


Tucanos se articulam para ampliar investimentos em habitação na capital paulista

Líder e as autoridades municipais; trabalho conjunto em prol da população de São Paulo.

Ex-deputados federais, Fernando Chucre e Edson Aparecido estiveram na Liderança do PSDB na manhã de quarta-feira.

Ex-deputados federais do PSDB, o secretário de Habitação do município de São Paulo, Fernando Chucre, e o presidente da Cohab, Edson Aparecido, foram recebidos nesta manhã pelo líder tucano na Câmara, Ricardo Tripoli (SP). Os integrantes da equipe do prefeito João Dória estão em Brasília em busca de mais recursos para serem aplicados no setor na maior metrópole do país.

“É fundamental que façamos a articulação com o Congresso, porque nesses últimos quatro anos a cidade foi muito pouco atendida nos programas habitacionais. Usaremos todos os recursos possíveis de articulação política para conseguir levar para São Paulo um recurso maior para atender a população”, disse o chefe da Companhia Metropolitana de Habitação.

Edson Aparecido classificou de “importantíssima” a participação do PSDB na Câmara nessa articulação. Chucre, por sua vez, ressaltou o papel chave deste apoio nas negociações com o Ministério das Cidades visando a captação de recursos.  Tripoli manifestou sensibilidade às demandas.

A COHAB-SP foi criada em 1965 com a finalidade de favorecer o acesso à habitação digna à população de menor renda, obedecendo às normas e critérios estabelecidos pelo governo municipal e pela legislação federal. Já a pasta comandada por Chucre desenvolve uma série de ações, a exemplo do “Habitasampa”, um sistema criado para promover melhorias nos processos de trabalho, no atendimento, na formulação de políticas públicas habitacionais e, ao mesmo tempo, potencializar sua política de disseminação de informações de forma a garantir a transparência e interação entre o cidadão e o poder público. Para isso, é constituído por três dimensões: site, mapa e operação. (saiba mais no link

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *