Novato na Câmara


Izaque Silva aponta prioridades do mandato e manifesta preocupação com o desemprego 

O deputado Izaque Silva (SP) chega à Câmara trazendo a experiência de sete mandatos na Câmara Municipal de Presidente Prudente, município localizado no Oeste Paulista, divisa com os estados do Paraná e Mato Grosso. Ausente do Legislativo municipal após tantos anos, o tucano afirma ter como expectativa poder representar bem a sua região e os 53 municípios que a integram. Há seis anos não havia um representante em Brasília.

“Chego a Brasília num momento delicado diante do quadro nacional, mas estou certo de que temos de debater as reformas com a sociedade, analisá-las e aprovar as mudanças”, apontou nesta terça-feira (7). Ele diz confiar nas políticas já anunciadas pelo presidente Michel Temer. “Com os juros baixando, ocorre a liberação de mais crédito, aumenta a confiança do mercado, surgem novos investimentos e, com isso, os problemas começam a ser resolvidos, principalmente os de geração de emprego e renda”, afirmou.

Play

Técnico em gestão, sempre se dedicou a entidades sociais, esportivas e culturais. Uma de suas principais preocupações é com a questão de desemprego – são mais de 12 milhões de pessoas sem trabalho no Brasil. “Mas a falta de vagas aparece em sua forma mais severa nas pequenas cidades sem vocação definida”, alertou. Segundo ele, é preciso identificar potenciais locais e desenvolver projetos de desenvolvimento regional para gerar vagas.  

EXPECTATIVA POSITIVA

Segundo o deputado Izaque Silva, a presença dele no Congresso Nacional traz grande expectativa para prefeituras e entidades que aguardam por recursos de emendas parlamentares. Ressalta, no entanto, que o orçamento para 2017 já está fechado. “Vou lutar pelo que é possível, visitar ministérios, conversar com assessores para destravar projetos parados e buscar a liberação de recursos. Emendas, só para 2018”, ponderou.

O parlamentar se coloca como um elo entre a sociedade paulista, notadamente da região Oeste, a Câmara dos Deputados e o Palácio do Planalto. Izaque também considerou difícil de descrever a emoção de assumir uma cadeira de deputado federal e a responsabilidade de representar uma população expressiva do seu estado. 

(Reportagem: Ana Maria Mejia/foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
7 fevereiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *