"Grande cara de pau"


Para tucano, queixa de Lula à ONU mostra que petista “não tem o menor respeito pelo Brasil”

O governo federal contestou a queixa protocolada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, na qual o petista diz que suas garantias estariam sendo violadas pela Operação Lava Jato. De acordo com reportagem publicada no jornal “O Estado de S.Paulo” na segunda-feira (30), o Ministério de Relações Exteriores, a Procuradoria-Geral da União e a Advocacia-Geral da União (AGU) afirmaram não haver motivos para que o mérito seja analisado, já que o ex-presidente responde às acusações em liberdade e os meios recursais não terem sido esgotados.

Para o presidente estadual do PSDB-MG, deputado Domingos Sávio, a tentativa de levar o caso para a ONU é um “atentado contra a soberania do Brasil”. “O Lula sempre fez questão de dizer que ele é um simples operário, um cidadão como qualquer outro brasileiro. Só que agora o ex-presidente é um criminoso que está sendo processado pelo Ministério Público e pela Justiça brasileira. Portanto, ele é como qualquer outro criminoso e deve responder à Justiça. O Lula mostra, com essa tentativa ridícula, que ele não tem o menor respeito pelo Brasil. Para se livrar, ele tenta desmoralizar toda a justiça brasileira”, critica o tucano.

Segundo o Estadão, o governo brasileiro argumentou que foi assegurado ao petista o devido processo legal e ampla defesa e, portanto, a presunção de inocência do ex-presidente não foi violada. Com a entrega da contestação, a ONU iniciará a avaliação do mérito da queixa e sua admissibilidade, cuja resposta poderá “levar até dois anos”. “Tenho certeza que a ONU vai simplesmente arquivar esse pedido ridículo do Lula, que só mostra como ele de fato é um grande cara de pau”, pontua Domingos Sávio.

(Da Agência PSDB/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 janeiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *