Patrimônio se deteriora
Betinho Gomes cobrará da Petrobras retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima
O deputado Betinho Gomes (PE) ingressará com um pedido de informações junto à Petrobras para que a estatal informe quando pretende retomar as obras da segunda unidade de refino (trem II) da Refinaria Abreu e Lima, localizada em Pernambuco. As investigações da operação Lava Jato, envolvendo a refinaria, e a crise financeira do país paralisaram as obras desde 2014, o que resultou uma forte onda de demissões.
“Esse é um alto investimento que está se degradando. Há informações de furto dos equipamentos e risco de acidentes. Alguns equipamentos correm o risco de perder sua eficácia. Tudo isso é dinheiro público jogado fora”, lamentou o tucano em entrevista ao Jornal do Commercio, publicada neste domingo (29/01).
A reportagem do JC deste domingo indica flagrantes de roubos no pátio da Refinaria Abreu e Lima. Dois homens foram detidos furtando 200 quilos de cabos de cobre, segundo boletim de ocorrência que o jornal teve acesso. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo de Pernambuco e Paraíba informa ao JC que em abril do ano passado também foram identificados furtos de cabos de energia. A Petrobras possui em seu plano para os próximos cinco anos, a busca de parcerias para retomar a conclusão da segunda etapa da refinaria pernambucana.
(Do PSDB-PE/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta