Sacrifícios


Duarte Nogueira assume a prefeitura de Ribeirão Preto e agradece confiança da população

O tucano Duarte Nogueira assumiu nesse domingo (1) a prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Na cerimônia de posse, o tucano afirmou que sacrifícios serão necessários ao longo de sua gestão diante da crise econômica que atinge todo o país. O prefeito empossado disse não temer os problemas que a cidade enfrenta – em um período de grandes dificuldades financeiras, políticas e administrativas.

O tucano ressaltou, durante o discurso de posse, que pela “imprevidência e irresponsabilidade” de alguns, não deve e nem irá temer os desafios que enfrentará ao longo de sua gestão. “O futuro nos será recompensador”, disse. As informações são de matéria publicada no jornal Estado de S. Paulo.

“Esse momento exige preparo multiplicado, abordagens construtivas, motivação coletiva, envolvimento familiar, trabalho conjunto e solidariedade. Essa Câmara Municipal em mais alguns dias receberá projetos por nós enviados e dentro de sua atribuição deverá discuti-los e aperfeiçoá-los para votar. Sacrifícios serão necessários, assim como serão compreendidas suas necessidades nesse momento difícil que a cidade atravessa devida à irresponsabilidade de alguns”, afirmou logo após a posse.

A cerimônia empossou também o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa (PPS), além dos vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

Nogueira também anunciou que suspenderá qualquer tipo de contratação e não pagará as despesas deixadas pela gestão anterior por 60 dias, segundo o Portal G1. As decisões fazem parte de um pacote de 25 decretos que serão publicados nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial do município. Segundo o tucano, a medida tem como objetivo sanar a dívida de cerca de R$ 2,1 bilhões deixada por gestões anteriores, mas a suspensão não inclui o pagamento dos salários dos servidores, que seguirão recebendo normalmente.

O prefeito, durante o discurso, homenageou o pai, dizendo que carrega “no sangue a aptidão para a política”. Seu pai foi prefeito da cidade por duas vezes – Antonio Duarte Nogueira (de 1969 a 1973 e entre 1977 e 1983), morto em 1990.

Duarte Nogueira foi eleito no segundo turno das Eleições Municipais de 2016 com 56,94% da preferência dos eleitores, o que corresponde a 147.705 votos.

(PSDB)

Compartilhe:
2 janeiro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *