Homenagem
Deputado Pedro Vilela reverencia memória de Zé Aprígio Vilela
Em discurso nessa quarta-feira, o deputado Pedro Vilela (AL) reverenciou a memória de Zé Aprígio Vilela, que completaria 67 anos nesse dia 20. “Tio Zé, que nos deixou há 11 anos, era uma referência num quesito que hoje, em especial, faz muita falta aos homens públicos: liderança”, discursou o jovem parlamentar.
Pedro lembrou que Zé Aprígio foi um grande líder empresarial em Alagoas, sendo responsável pela geração de milhares de empregos em todo o Brasil, especialmente no seu estado. “Sendo dirigente e presidente de entidades de classe, deixou o seu legado e sua marca nesse campo”, recordou.
Apesar de nunca ter disputado um mandato eletivo, era conhecido como ponto de equilíbrio da política de Alagoas, pois era um interlocutor confiável, lembrou Pedro Vilela. “Ele tinha diálogo fácil com todos os campos da política alagoana, da direita à esquerda, por uma razão muito simples: sempre que ele se colocava nessa posição era para defender os interesses de Alagoas e os interesses do povo alagoano”, elogiou.
Pedro Vilela deixou, ainda, o exemplo de generosidade e de simplicidade deixado por Zé Aprígio. “Foi um homem de generosidade extrema que não se negava a estender a mão a quem quer que o procurasse e de uma simplicidade também reconhecida por todos, tratando de igual desde o mais simples alagoano até o governador da nossa terra”, apontou o deputado.
O parlamentar do PSDB disse ainda que Zé Aprígio é uma grande referência para o mandato dele. “Sem dúvida nenhuma, ele faz muita falta. Faz muita falta a sua presença física, o seu conselho mais próximo. Mas a presença da sua aura, da sua lembrança, da sua memória está conosco e assim ficará enquanto estivermos por aqui”, concluiu.
Deixe uma resposta