Contribuições valiosas


Com participação recorde, seminário debate, em SP, alterações no Código de Trânsito

transito

“Cumprimos mais uma importante etapa no processo de atualização do CTB”, disse o deputado João Paulo Papa (SP),

Mais de 200 pessoas participaram do Seminário que debateu, na última segunda-feira (12), em São Paulo, as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que está em discussão na Câmara dos Deputados. A participação foi a maior entre os quatro encontros realizados pelo Colegiado que trata do tema. Ao todo, 25 entidades de diversas áreas deram suas contribuições e sugestões para os deputados.

Os principais assuntos tratados durante o encontro foram a valorização do papel dos agentes de trânsito na nova configuração do código; a possível proibição das motos utilizarem os corredores nas principais vias das cidades; o fortalecimento do papel dos avaliadores psicológicos na formação dos condutores; a atuação das polícias no trânsito; a velocidade média das ruas e avenidas; o fortalecimento da política cicloviária, entre outros temas.

Para o deputado João Paulo Papa (SP), autor do pedido para que o Seminário fosse realizado em São Paulo, o encontro foi muito proveitoso. “Cumprimos mais uma importante etapa no processo de atualização do CTB, que completará, ano que vem, 20 anos de implementação. As contribuições foram ricas e diversas, e serão consideradas na finalização do nosso trabalho, na Câmara”.

Já o presidente da comissão que trata do tema, Cacá Leão (PP-BA), que também esteve presente, ressaltou o caráter plural do ato. “Quero agradecer todos os participantes, o debate foi muito positivo. Certamente o que colhemos em São Paulo será fundamental para deixarmos o novo Código ainda mais próximo do que a sociedade espera”.

Estiveram presentes e fizeram explanações representantes da Associação Nacional do Transporte Público (ANTP); CET-São Paulo; Associação Brasileira da Medicina do Tráfego (Abramet); Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP); Detran-SP; Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil; Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto de Engenharia (IE). Os membros das demais entidades também puderam deixar perguntas e contribuições.

(da assessoria do deputado/fotos: divulgação)

Compartilhe:
14 dezembro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *