Amigos no Congresso
Após sugestão de Silvio Torres, Plenário faz um minuto de silêncio em homenagem a João Castelo
O plenário da Câmara fez um minuto de silêncio em homenagem ao deputado João Castelo (MA), que faleceu no último domingo (11), aos 79 anos. A sessão foi interrompida em sinal de respeito ao parlamentar a pedido do deputado Silvio Torres (SP). O corpo de Castelo foi velado na Assembleia Legislativa do Maranhão, com a presença de amigos, familiares, políticos e populares.
Torres destacou a trajetória política do colega tucano: Castelo foi deputado federal por cinco mandatos, senador, governador do Maranhão e prefeito de São Luís. “Deixou uma história, um legado no Maranhão, mas, acima de tudo, deixou grandes amigos e admiradores aqui no Congresso Nacional durante todo o tempo em que aqui permaneceu”, afirmou.
O deputado Caio Narcio (MG) ressaltou seus sentimentos pela morte de Castelo, uma das primeiras pessoas com quem o tucano conviveu na Casa. “O grande João Castelo é uma referência no Estado do Maranhão como um homem público que ajudou o seu povo, é uma referência de pai e avô, que, a todo tempo, demonstrava amor pelo seu povo e pela sua família”, destacou.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta