Encontro dos prefeitos
Vimos um desfile de boas ideias e propostas vindas de pessoas altamente qualificadas, diz líder do PSDB
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), afirmou que o resultado das eleições municipais demonstrou a confiança da população nos representantes do PSDB. O tucano também destacou o alto nível dos debates, que tiveram como focos principais a responsabilidade fiscal, a gestão de políticas sociais como saúde e educação, além de sustentabilidade e governança. “Vimos um desfile de boas ideias e propostas de pessoas altamente qualificadas do ponto de vista técnico e político”, acrescentou.
Palestrantes apontam sugestões para saúde, educação e assistência social
O tucano participou da mesa do Encontro Nacional de Prefeitos, ao lado de lideranças tucanas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves, o ministro José Serra, o governador Geraldo Alckmin e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, senador José Aníbal. Na foto, ele cumprimenta o prefeito eleito de São Paulo, João Dória.
Imbassahy ressaltou que o PSDB está cumprindo seu papel, mesmo diante do momento de incertezas vivido pelo país. Além da crise histórica na economia, os brasileiros enfrentam desemprego de mais de 12 milhões de pessoas e descrédito na política. “Tudo isso tem que ser superado e o PSDB se apresenta apoiando a fase de transição com o governo do presidente Temer e se preparando para assumir a presidência após as eleições de 2018”, disse.
Segundo o líder, o tamanho da destruição deixada pelas gestões petistas é de tal ordem que demandará tempo para que a economia volte aos trilhos. O tucano explica que o Congresso tem cumprido com a obrigação de votar as medidas, mas muitas outras serão necessárias, como a reforma política e avanços na estrutura da economia. “O país vive muitas incertezas, mas da parte do PSDB estamos cumprindo com muita coragem nossa obrigação, apoiando o governo do presidente Temer em todas as medidas que sejam necessárias, mesmo as impopulares”, declarou.
ONDA AZUL
O evento reuniu na Câmara dos Deputados os prefeitos eleitos pelo PSDB em todo o país, além de deputados, senadores, ministros e governadores do partido. A Onda Azul levou o PSDB a eleger mais de 800 prefeitos e prefeitas em todos os 26 estados e receber a maior votação entre todos os partidos. O partido recebeu a responsabilidade de comandar, a partir de janeiro de 2017, prefeituras em cidades que somam uma população de 49 milhões de pessoas – praticamente um em cada quatro brasileiros.
Deixe uma resposta