Retomada na terça-feira


Adiamento da votação das medidas contra a corrupção foi decisão sensata, avaliam tucanos

30849582220_a9ee270838_k

Retomada das discussões ocorrerá na terça-feira, anunciou o presidente da Câmara.

Deputados do PSDB consideraram positivo o adiamento da votação do projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16). A proposta foi aprovada por unanimidade na madrugada desta quinta-feira (24) pela comissão especial após horas de debate e seguiu para o plenário. Os representantes do PSDB na comissão votaram a favor das medidas.

Leia também: Tucanos destacam avanços proporcionados por medidas anticorrupção aprovadas em comissão

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, marcou para terça-feira a análise da matéria em plenário. Nos próximos dias, o presidente vai se reunir com líderes e presidentes de partido para tratar sobre o substitutivo apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Na avaliação de tucanos, a mudança é importante para que os parlamentares possam estudar melhor o relatório, que tem mais de 400 páginas.

A deputada Mara Gabrilli (SP), por exemplo, defendeu o adiamento para que todos possam ter tempo de entender melhor o relatório. Por sua vez, o deputado Sílvio Torres (SP) ponderou que o relatório não está totalmente finalizado, o que justifica o tempo extra para análise dos parlamentares. “Até a próxima semana, poderão ser feitos ajustes para que saiamos com uma votação que atenda aos anseios da sociedade, respeite a soberania desta Casa e avance em direção a limitar os espaços para a corrupção”, completou. Segundo Torres, a posição do presidente foi sensata e feita de comum acordo com líderes.

A deputada Geovania de Sá (SC) foi uma das que se posicionaram favoravelmente ao projeto das medidas de combate à corrupção. “A população não aguenta mais tanta corrupção no país, seja no Legislativo, Executivo ou Judiciário”, apontou. Na sessão desta quinta, a discussão sobre uma emenda de anistia ao caixa dois provocou polêmica e também levou ao adiamento da votação. 

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 novembro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *