Declaração inaceitável


Pedro Vilela rechaça declarações de atriz sobre nordestinos e espera retratação

Em discurso nesta quarta-feira (26), o deputado Pedro Vilela (AL) rechaçou declarações da atriz Alexia Dechamps que ofendem o povo nordestino. Na véspera, ambos estavam presentes em audiência pública das Comissões de Esporte e de Meio Ambiente da Câmara, onde era discutida a prática da vaquejada, quando a artista virou para o público presente e, segundo o tucano, proferiu a seguinte frase: “calem a boca que eu já pago o Bolsa Família para o Nordeste”.

“Ela é uma figura pública, deve ter admiradores por todo o Brasil, inclusive na Região Nordeste, certamente em Alagoas. Mas a fala dela em nenhum momento demonstra carinho pelo nordestino, em nenhum momento demonstra afeição por aquela região. Ao contrário, ela estimula o ódio e segregação. Em nenhum momento se pode compactuar com isso. Espero sinceramente que ela se arrependa. Não tenho nenhum interesse em alimentar uma briga e espero que ela se retrate e possa pedir desculpas à região Nordeste e a todo país”, cobrou.

O parlamentar por Alagoas e diversos outros deputados e cidadãos presentes se irritaram com a declaração de Dechamps e, logo em seguida, chegaram a pedir que ela se retirasse da audiência. Diante da repercussão do ocorrido, o tucano fez questão de esclarecer os fatos e repudiar a atitude da atriz.

“Atitude absolutamente inaceitável. No mesmo ato, eu a repreendi, ela insistiu no argumento e eu não tive outra opção que não fosse ir ao microfone e denunciá-la ao presidente da audiência pública e, no momento posterior, vir ao Plenário denunciá-la ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia, sobre esse grave fato ocorrido. Fato esse que foi observado por várias testemunhas”, relatou Vilela.

O deputado ressaltou que o debate, apesar de acalorado, era fundamental, pois estavam presentes pessoas com opiniões valiosas de ambos os lados. Como lembrou, profissionais respeitados estavam na audiência como convidados para apresentarem suas experiências e opiniões acerca do tema. A própria atriz era convidada de um deputado. Vilela relatou ainda que, entre os presentes, a maioria era nordestina.

Vilela destacou que o programa Bolsa Família é mantido por todos os brasileiros pagadores de impostos de todas as regiões e que os contemplados são, majoritariamente, pessoas que precisam do auxílio do Estado, também em todas as regiões, e não só no Nordeste. Ele lamentou que o debate sobre um tema tão importante tenha sido, em partes, ofuscado pelo ocorrido.

“Isso não é um debate entre quem defende os animais e quem supostamente os ataca. Isso é muito além. Trata-se de um debate entre quem defende a civilização e a educação e quem defende a ignorância e a perseguição movida pelo ódio”, afirmou o deputado.

A Procuradoria da Câmara foi acionada pelo deputado para que tome providências e investigue o acontecimento, já que existem várias testemunhas e uma confissão da própria atriz em sua página no Facebook. O tucano afirmou que “não quer briga” e que a Justiça e os advogados vão cuidar do caso.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO PUBLICADO NA PÁGINA DO DEPUTADO NO FACEBOOK 

 (Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 outubro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *