Cidade planejada
Tucanos prestam homenagem a Goiânia pelo aniversário de 83 anos da cidade
Deputados do PSDB parabenizaram a cidade de Goiânia pelos 83 anos, completados nesta segunda-feira (24). A capital de Goiás é conhecida como cidade verde pela sua diversidade de parques e arborização urbana. O aniversário será comemorado com a inauguração de várias obras pela cidade, como a Praça do Sol, a ciclovia T-7, e os parques Água Branca e Nova Esperança.
O deputado Fábio Sousa (GO) prestou uma homenagem à cidade onde nasceu, cresceu e formou sua família. “Há 83 anos, da mesma forma que Juscelino Kubitschek teve a visão para Brasília, Pedro Ludovico teve também para o Cerrado goiano, o Cerrado brasileiro, fundando uma cidade planejada”, explicou.
Na época, Ludovico era governador de Goiás. Ele chamou Attílio Corrêa Lima para elaborar o plano urbanístico da cidade, que cresceu ao longo dos anos. A capital foi planejada para abrigar 50 mil pessoas, e hoje já comporta mais de 1,5 milhão, destaca o tucano. Considerando as cidades próximas, há de 2 a 3 milhões de pessoas vivendo em função de Goiânia.
Com o crescimento, surgiram os problemas. Fabio Sousa alerta para a violência crescente, o trânsito caótico, problemas na saúde pública, na educação e na área habitacional. Apesar dos problemas, o deputado acredita que a capital tem um povo trabalhador e extremamente acolhedor.
“Goiânia é uma cidade que tem tudo para dar certo, até porque o melhor de Goiânia são os goianienses. E o povo de Goiânia, povo bonito, aguerrido, trabalhador, merece receber desta Casa o reconhecimento dos demais parlamentares, o reconhecimento por mais um aniversário”, reforçou.
O deputado Célio Silveira (GO) falou do orgulho de ver uma cidade organizada, bem planejada, e referência na medicina para o estado. Ele cumprimentou os moradores da cidade pela contribuição no desenvolvimento do Brasil. “Trata-se de uma das mais belas capitais do país, com um povo maravilhoso. Parabéns a todo o povo de Goiânia pelos 83 anos da nossa capital”, completou.
(Da redação/ Fotos: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta