Alteração indesejada
Lobbe Neto quer audiência pública sobre projeto de lei do “Sistema S”
Foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família requerimento do deputado Lobbe Neto (SP) pedindo a realização de audiência pública destinada a debater o Projeto de Lei 559/15, que trata do ‘Sistema S’.
Lobbe explica que a proposta de autoria do deputado petista Jorge Solla dispõe sobre a criação do Serviço Social da Saúde (Sess) e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass) e prevê que as contribuições hoje devidas pelos estabelecimentos de serviços de saúde ao Sesc e ao Senac passem a ser recolhidas a favor do Sess e do Senass, respectivamente.
“Mais uma manobra do partido que governava o país para abocanhar recursos do ‘Sistema S’ que, efetivamente, sempre funcionou em nosso país”, comentou.
O parlamentar ressalta que o ‘Sistema S’ – formado por Senai; Sesc; Sesi; Senac, Senar, Sescoop e Sest – realiza um trabalho extraordinário e precisa ser defendido diuturnamente. “Em mandatos anteriores, também já estivemos aqui defendendo esse sistema. Conhecemos as atividades que fazem parte do dia-a-dia dessas instituições e, agora, tentam mais uma vez prejudicar o trabalho dessas instituições”, afirmou.
Lobbe lembrou que a audiência pública deverá ser marcada para o próximo ano. “Enquanto isso, o PL 559/15 fica parado, aguardando esse debate entre as classes interessadas”, finalizou o parlamentar.
(Da assessoria do deputado Lobbe Neto/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta