Reta final
Comissão tem todas as condições para aprovar medidas contra a corrupção, diz Sampaio
O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse na quinta-feira (20) que a Comissão Especial das Medidas de Combate à Corrupção está preparada para votar o relatório do deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) no próximo dia 1º de novembro. A comissão encerrou ontem a fase de audiências públicas – foram mais de 100 autoridades e especialistas ouvidos desde o início das discussões, em julho.
“Após termos ouvido mais de 100 especialistas em 31 sessões, estou convencido de que temos todas as condições de aprovar estas importantes propostas que foram subscritas por mais de 2 milhões de brasileiros. No próximo dia 1º de novembro, votaremos o texto das 10 medidas na comissão especial”, disse Sampaio, que é membro titular do colegiado.
Entre as propostas – que foram apresentadas à Câmara em março pelo Ministério Público Federal – estão a que torna a corrupção crime hediondo e a que criminaliza a prática de caixa 2.
Depois de aprovada na comissão especial, o projeto das medidas anticorrupção deverá seguir para o plenário da Câmara. A expectativa é de que seja votado pelos deputados até o início de dezembro.
(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta